Receba promoções diretamente em seu e-mail.

Dicas & Harmonazições

 Como preparar e curtir, um bom Café coado!

por Paulo Tarssinari

Quanto melhor e quanto mais fresco o café, melhor o sabor final da bebida.
Depois de escolher um café,(de qualidade!), a dica é acertar na água, que deve ser mineral ou filtrada ( pois quanto menos cloro melhor)e também não deve ser fervida pois ao ferver,a água atinge a temperaturas muito altas e altera a estrutura da água.
A temperatura boa de preparar um café é 90 graus,mas para quem não tem termômetro em casa ,uma boa dica de Paulo é desligar a chama assim que começarem as primeiras bolinhas.. Estes cuidados devem ser tomados para garantir que o aroma do café seja mantido.Agua quente demais( acima de 95 celsius,costuma " queimar o café"!
Na hora de escolher o coador, o de pano, pode ser uma alternativa bem interessante pois filtra de uma forma diferente do papel,dando um sabor mais arredondado. Mas se não for possível o uso do coador de pano( que demanda um cuidado extra na conservação),use o de papel.
O segredo para o filtro de papel é despejar água quente sobre ele, é descartá-la,antes da colocação do pó.Fazemos isso para minimizar resíduos de produtos químicos usados para "branquear" o papel que é feito o filtro e que são capazes de alterar o aroma e o sabor do café. 

imprimir