AJUDA

Perguntas Frequentes

Encontre rapidamente respostas para as suas dúvidas na nossa página de Perguntas Frequentes.

Ajuda via Chat

Fale online com um de nossos atendentes na Ajuda via Chat.

Fale Conosco

Veja outras formas de contato com o Zona Sul na nossa página Fale Conosco.

Receba promoções diretamente em seu e-mail.

Troca e Devolução

O Zona Sul Atende busca sempre a excelência na entrega de produtos e por isso investimos atenção e cuidado à integridade de embalagens,

prazos de validade e pedidos, para evitar quaisquer incorreções no atendimento da sua compra.

Esta é a forma pela qual demonstramos a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e a responsabilidade que assumimos ao lidarmos com os pedidos que você faz.

Nosso papel, e mais que isso, nossa missão é buscarmos sempre a sua satisfação, garantindo o mais perfeito atendimento das suas necessidades.

Veja abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução.


1) DESISTÊNCIA DA COMPRA

Após o recebimento da compra, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do Fale Conosco, através dos telefones (21) 2122-7070 ou (21)3924-8084 ou pelo e-mail: faleconosco@zonasul.com.br. Os produtos devem retornar em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal.

Informações necessárias ao fazer contato de desistência: nome, endereço, e-mail, número do pedido, número da nota fiscal, nome(s) do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e motivo da desistência.

Atenção! No caso de devolução de toda a compra, efetivada por cartão de crédito ou vale alimentação, o estorno total do valor do pedido

será realizado assim que o entregador voltar e notificar ao nosso centro de distribuição.


2) TROCA E DEVOLUÇÃO

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado com o Fale Conosco através do (21)2122-7070 ou (21)3924-8084 ou pelo e-mail faleconosco@zonasul.com.br, estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Comprovante de Recebimento.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, no caso do pagamento em dinheiro ou vale alimentação, será concedido um crédito, que será aplicado na próxima compra realizada no Zona Sul Atende. No caso de cartão de crédito, o estorno do valor será efetuado posteriormente pelo setor Controle de Pagamentos.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.

Atenção! No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

O cliente poderá trocar mercadoria não perecível desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que possua vicio de qualidade ou quantidade no prazo de 30 dias, contados da data de recebimento das mercadorias.
Os produtos perecíveis nas condições acima poderão ser trocados no prazo de 24 horas.


3) TROCA POR ERRO OPERACIONAL

3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato com o Fale Conosco, (21)2122-7070 ou (21)3924-8084 ou por e-mail faleconosco@zonasul.com.br. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. Se o produto solicitado não esteja disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

• poderá ser feita a devolução do produto que estiver divergente do pedido e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra. Caso o pagamento tenha sido em dinheiro ou vale alimentação, o valor referente ficará como crédito para a próxima compra que realizar no Zona Sul Atende.

• poderá ser feita a troca do produto que estiver divergente do pedido por um produto semelhante ou outro do mesmo valor. Produtos com preço superior ao preço do produto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será enviada ao cliente em espécie.

3.2 Produtos substituídos por similar

Ao concluir o pedido, nosso sistema disponibiliza a opção de aceitar ou não a troca de produtos pedidos por outros similares, no caso de haver falta em estoque. Se você não autorizou a troca de produtos por similares e identificou alguma divergência entre o seu pedido e a compra recebida, poderá solicitar troca/devolução do item. Optando pela troca por produto similar ou outro produto, o prazo será de 24 horas a contar da data de registro da ocorrência. Optando pela devolução, no caso do pagamento da compra em cartão de crédito,
realizaremos o estorno referente e caso seja dinheiro ou vale alimentação, o valor do produto ficará como crédito para a próxima compra que realizar no Zona Sul Atende.

3.3 Prazo para trocas e devoluções

O cliente poderá trocar mercadoria não perecível desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que possua vicio de qualidade ou quantidade no prazo de 30 dias, contados da data de recebimento das mercadorias.
Os produtos perecíveis nas condições acima poderão ser trocados no prazo de 24 horas.

3.4 Falta De Integridade Na Compra

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o Cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco (21)2122-7070 ou (21)3924-8084 ou por e-mail faleconosco@zonasul.com.br, no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.

3.5 Devolução Da Compra Devido Atraso Na Entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.


4) CANCELAMENTO DE PEDIDO

1. Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

2. Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito ou vale alimentação utilizado para a compra.

4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco, (21) 2122-7070 ou (21)3924-8084 ou por e-mail faleconosco@zonasul.com.br. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra com cheque ou dinheiro e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.


5) CANCELAMENTO POR PARTE DO ZONA SUL ATENDE

Por razões especiais, o Zona Sul Atende pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

• Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

• Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.

• Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito ou vale alimentação, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos.


6) PRAZOS PARA ESTORNO DE CARTÃO DE CRÉDITO E VALE ALIMENTAÇÃO

O prazo para o estorno no cartão de crédito é de dez dias úteis a partir da solicitação de nosso Controle de Pagamentos e o crédito dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor do cartão estornado e da data de fechamento da fatura.

O prazo para estorno no vale alimentação pode ser de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias úteis.